Último vídeo do canal
Por Maria Carolina
03/07/2020

[CRÍTICA] ‘Feel The Beat’ é o clichê adolescente que você vai amar!

Numa sexta-feira (assim como essa, amo!), dia 19 de junho, a Netflix lançou o filme ‘Feel The Beat’, que conta com Sofia Carson (Descendentes) como April Dibrina, a protagonista dessa comédia (pra Netflix, dramédia) fofíssima que é perfeito para ver com a família. Logo depois quando vi o trailer e li a sinopse, pensei em mais uma versão moderna de Hannah Montana o Filme (que já foi visto no filme “Modo Avião” da Larissa Manoela). Estava certa nos meus pensamentos? Em partes sim, mas ‘Feel The Beat’ é diferente em alguns pontos.

Sobre ‘Feel The Beat’

Lançado em plena quarentena, servindo de refúgio nos momentos de tédio, ‘Feel The Beat’ foi escrito por Michael Armbrustes e Shawn Ku; e dirigido por Elissa Down. Além de contar com a Sofia que estava cativante do início ao fim, o filme também conta com Wolfgang Novogratz (‘Você Nem Imagina’) como Nick e meu amorzinho Rex Lee (‘Young and Hungry’) como Welly Wong.

Sinopse: Depois de fracassar em um teste da Broadway, April volta à cidade natal e aceita preparar um grupo de crianças desajeitadas para uma competição de dança.


[CRÍTICA] Feel The Beat | Feel The Beat é o novo lançamento da Netflix e promete conquistar seu coração. Se você é fã de filmes musicais para ver em qualquer situação, esse é perfeito para você! | MCarolina.com.br
Reprodução: Netflix

O filme conta com todos os requisitos básicos para ser um clichê adolescente: algum problema, a família apoiando, uma virada para mudar a vida. Ah! E um romance com um cara bonito. Check, check, mil vezes check. Seja como for, preciso focar agora nas crianças escolhidas para esse filme que são incrivelmente talentosas, cada uma do seu jeitinho, mostrando o que tem de melhor.

Achei incrível a inclusão que existiu nesse filme, que conta com uma personagem surda (a atriz também é surda) e podemos ver a língua de sinais (libras) sendo muito bem encaixada em todo contexto. Além de trazer meninos dançando e meninas com corpos completamente normais. O que é ótimo para inspirar outras crianças que estão assistindo.

[CRÍTICA] Feel The Beat | Feel The Beat é o novo lançamento da Netflix e promete conquistar seu coração. Se você é fã de filmes musicais para ver em qualquer situação, esse é perfeito para você! | MCarolina.com.br
Reprodução: Netflix

A evolução de April

Vendo a April desde os primeiros minutos, vi uma evolução em suas atitudes, onde muitas vezes faltava maturidade e controle emocional. Em outras palavras, April era bem egoísta e cheia de si, pensava diversas vezes no próprio umbigo. Foi por isso que ela perdeu a oportunidade da sua vida. Durante o filme vemos que ela sempre quis correr atrás dos seus sonhos, deixando até o seu amor, Nick, para trás (por mensagem de celular!). Entretanto, o foco do filme não foi 100% na sua relação com ele, e achei isso ótimo!

Curiosidade: a Sofia é bailarina, fez todas as coreografias (até criou algumas de modo livre) e como já sabia libras, treinou ainda mais para utilizar no filme. Artista completa!

Definitivamente acredito que a intenção geral desse filme não era ter uma superprodução ou ter uma abordagem maior em alguns assuntos retratados durante ele. Logo, é um filme fofo, para ver em qualquer situação: sozinho, acompanhado, com a família; quantas vezes você quiser.

Ponto bônus para ‘Feel The Beat’

Esse filme contou com a dublagem da Flora Paulita, que já dublou a Sofia em Descendentes e fez esse trabalho diretamente da sua casa <3


Confira o trailer abaixo (se apaixone como eu!) e corre pra assistir ‘Feel The Beat’ que está disponível na Netflix.

COMPARTILHE: