Último vídeo do canal
Por Maria Carolina
22/06/2016

Uma carta para meu passado

E se você pudesse mandar um carta para você mesmo, com dez anos a menos. Uma carta para o passado. Você daria alguma dica? Imagino como seria se existisse essa possibilidade. Talvez não seríamos quem somos hoje, tudo seria mais fácil, mais simples. Mas, se sequer existisse essa chance, este seria o recado para a Maria Carolina, com 9 anos de idade:

“Oi, Carol. Sou eu, quer dizer, você. Apenas alguém que sabe como vai ser o seu futuro, pelo menos até o momento que eu escrevo essa carta.

A única coisa que eu posso te dizer é stay strong! Eu sei que agora você não vai saber o significado, que é “continue forte”. Mais pra frente, você vai querer que o inglês faça parte da sua vida. Não agora, pois eu sei que o espanhol das músicas do Rebelde é o que você sabe.

Você vai perder pessoas, mas vai ganhar também. Seja membros da família ou amigos que você vai querer levar para toda vida. Você não vai ser a garota popular do Ensino Fundamental, muito menos do Ensino Médio. Digamos que você vai se sair bem.

Ah, e você vai chorar algumas vezes, seja de alegria ou de tristeza. Você é uma chorona por natureza, apenas aceite. Mas para aliviar tudo isso, vai sorrir muito, rir bastante. Assim como você é uma chorona, também é uma pessoa que ri de tudo, das coisas mais bobas. E com os altos e baixos, você vai ser feliz. Digo isso, porque você é feliz agora.

Não ligue para o que vão dizer de você, tudo isso vai te fazer crescer melhor. E não deixe que a timidez ou o medo faça você perder oportunidades. Vai amadurecer, se tornar uma pessoa ainda melhor. Você vai mudar de estado e com isso, adquirir aprendizado. Cada lugar que você conhecer, estará guardado em seu coração.

Obrigado por essa oportunidade de falar com você. Mantenha o foco, seja menos estressada e tenha mais paciência. Não seja tão ansiosa e não crie tantas expectativas. Não vou te contar mais do futuro, não seja tão curiosa! Ah, e não coma tanto, ok? HAHAHAHA.”

Eu não daria muitos detalhes, para viver um dia de cada vez. Se você pudesse enviar um recado para você mesmo, o que diria? Comenta ai!

COMPARTILHE: