Último vídeo do canal
Miley Cyrus: O comeback com "Malibu" | Miley Cyrus está de volta com Malibu e no blog, você encontra uma análise sobre tudo que a cantora passou até ter esse comeback. De "Wrecking Ball" até "Malibu", muita coisa aconteceu.
Por Maria Carolina
17/05/2017

Miley Cyrus: O comeback com “Malibu”

Miley Cyrus: O comeback com "Malibu" | Miley Cyrus está de volta com Malibu e no blog, você encontra uma análise sobre tudo que a cantora passou até ter esse comeback. De "Wrecking Ball" até "Malibu", muita coisa aconteceu.

Semana passada, mais precisamente na quinta-feira (11/05), Miley Cyrus fez o seu tão esperado comeback, desde Bangerz; claro, se não contarmos o Dead Petz, álbum que a cantora disponibilizou gratuitamente. Nem tenho palavras para expressar como fiquei feliz. Como fã desde Hannah Montana, a ansiedade pelo comeback já estava gritando. O foco não é apenas em “Malibu”, o primeiro single do #M6, mas também na versatilidade que Miley Cyrus tem em se adaptar a qualquer estilo musical.

Versátil

Miley Cyrus já passou pelo country, pop, rock e até pelo hip hop. Desde músicas mais lentas até as animadas, que grudam na sua cabeça. Em “Malibu” não foi diferente, totalmente diferente de “Bangerz” e “Dead Petz”, a música tem aquela pegada Country com um toque de Pop, é alegre, com uma letra que faz você cantar junto, nem que seja uma parte. É um dos hits da temporada, mesmo não sendo um pop chiclete.

Country

As referências de Miley no country são bem familiares. Afinal, ser filha de Billy Ray Cyrus e afilhada de Dolly Parton não é para qualquer pessoa. Vemos que é um estilo que Miley se identifica muito e vive cantando “Jolene” da Dolly Parton, em qualquer oportunidade. Seja em um show até no The Voice (com a própria Dolly e o grupo Pentatonix). Ah, e por falar em The Voice, vou acompanhar a próxima temporada e teremos muitos posts aqui no blog.

A volta por cima

Assim como a letra de “Malibu” diz: “Eu nunca iria acreditar em você se a três anos atrás você me dissesse que eu estaria aqui, escrevendo esta canção…”, a vida de Miley mudou muito em três anos. Arrasada pelo seu fim de noivado com Liam Hemsworth, há três/quatro anos lançava “Wrecking Ball”, que representava todo o sentimento por esta situação.

Não deixe de conferir: 5 melhores covers da Miley Cyrus

De “Wrecking Ball” até “Malibu”, tivemos o lançamento de Bangerz, um álbum que apresentava uma Miley diferente de tudo que já tínhamos visto. Neste período também teve a polêmica performance no VMA e chance de apresentar o mesmo evento posteriormente. Nos dois momentos, Miley teve o destaque nessa premiação, seja fazendo uma apresentação que “chocou o mundo” ou lançando um álbum completamente gratuito. É nessa hora que conhecemos “Miley Cyrus and Her Dead Petz”, que apresentava letras profundas e melodias psicodélicas. Músicas que falavam sobre drogas, sexo e até do seu peixe que morreu, Pablow.

Liam Hemsworth

Durante este período, era possível ver que Liam Hemsworth ainda fazia parte da vida da Miley. Em “Bangerz”, com letras inspiradas nesse relacionamento e na separação. Em “Dead Petz”, com referências em algumas músicas.

E agora, de forma mais discreta, voltaram o relacionamento que começou na época do filme “A Última Música”, onde o casal é protagonista. Miley se vê de forma diferente, como a mesma disse recentemente em entrevista para Billboard.

Nova Miley?

Uma nova Miley? Na verdade não. Muitas pessoas dizem que sentem falta da “antiga Miley”, mas na verdade não existe isso de nova ou antiga. A Miley é a mesma adolescente que tinha o melhor dos dois mundos. Quem é fã dela, nunca teve dúvidas. Ela mudou? Mudou sim, mas quem não muda. Todos nós passamos por várias fases em nossa vida, essas fases nos transformam e nos deixam mais fortes. Assim como diz na letra de See You Again: “She’s just being’ Miley” (Ela só está sendo a Miley).

O que esperar dessa nova era?

Podemos esperar mais country, assim com o a própria cantora disse. Eu gostei bastante de “Malibu”, mas vocês vão dizer que eu não posso opinar, por ser fã. Mas quando eu gosto de algo, eu gosto de verdade. Por isso eu digo, estou pronta para a nova era! Não temos uma data oficial para o lançamento do CD, mas Miley disse recentemente em uma entrevista que pretende lançar em outubro. Oba, presente de aniversário para mim!


Aproveita para ouvir a música no Spotify e comprar a música no iTunes (aliás, até o fechamento deste post, a música está em #1 em vários países).

E aí, você gosta de alguma música da Miley Cyrus? Comenta ai!

Miley Cyrus: O comeback com "Malibu" | Miley Cyrus está de volta com Malibu e no blog, você encontra uma análise sobre tudo que a cantora passou até ter esse comeback. De "Wrecking Ball" até "Malibu", muita coisa aconteceu.
COMPARTILHE: